Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Madeira: PS pede ao Governo apoios para populações afetadas pelos incêndios e reabilitação florestal

Lusa

  • 333

Lisboa, 24 jul (Lusa)- O PS pediu hoje ao Governo para apoiar as famílias e os proprietários da Madeira afetados pelos incêndios da última semana, através de um regime de meios adequado e a par da reabilitação do potencial florestal destruído na região.

"As pessoas estão sem os seus bens, dezenas e dezenas de casas foram destruídas. Felizmente que não há registo de vítimas mortais, mas o que é facto é que existem vítimas destes incêndios, que são as famílias que perderam as suas casas, os proprietários que perderam os seus terrenos agrícolas e o seu gado. Por isso, o Governo da República deve manifestar a sua solidariedade para com esta região do país através de um regime de meios adequado e articulado com o Governo Regional", defendeu o deputado Jacinto Serrão, líder do PS/Madeira.

O parlamentar socialista, que falava aos jornalistas no parlamento, apresentou um projeto de resolução que recomenda ao Governo a criação de "um conjunto de apoios para as famílias que perderam as suas casas, os proprietários que perderam os seus terrenos e o seu gado, e também apoios para a reabilitação do potencial florestal e agroflorestal da região da Madeira".