Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Siemens tem encomendas superiores a 50 milhões em Angola

Lusa Visão Verde

  • 333

Lisboa, 15 jul (Lusa) - O negócio da Siemens em Angola valeu 37 milhões de euros entre outubro de 2011 e setembro do ano passado, tendo a empresa alemã novas encomendas de mais de 50 milhões, disse à Lusa o CEO local.

Em declarações à Lusa, o 'chief executive officer' (CEO) da Siemens Angola, Jorge Tropa, explicou que entre os próximos investimentos estão todas as áreas dos setores de atividade da empresa: Saúde, Energia, Indústria e Infraestruturas e Cidades, e que "no ano fiscal de 2012 (1 de outubro de 2011 a 30 de setembro de 2012), as vendas da Siemens a clientes em Angola ascenderam a 37 milhões de euros e as novas encomendas totalizaram quase 51 milhões de euros".

"Entre os trabalhos em curso no território angolano na área da indústria destaca-se o projeto "Água para Todos". Trata-se de um projeto lançado pelo governo de Angola que visa assegurar água potável a 80% da população rural daquele país. No âmbito deste projeto, a Siemens fornecerá estações de tratamento de águas (ETA) a instalar no sul de Angola", diz o responsável, precisando que "cada ETA fornecerá água potável para dez mil habitantes".