Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

PS e BE vão apresentar até ao final do dia propostas de alteração ao regime de convergência de pensões

Lusa Visão Verde

  • 333

Lisboa, 29 out (Lusa) - O Partido Socialista e o Bloco de Esquerda vão apresentar, até ao final do dia de hoje, propostas de alteração ao diploma do Governo relativo ao regime de convergência de pensões.

Esta tarde, no âmbito da apreciação, na especialidade, da proposta de lei n.º 171/XII/2.ª (GOV) que estabelece mecanismos de convergência do regime de proteção social da função pública com o regime geral da segurança social, na comissão Parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública, a deputada socialista Isabel Santos anunciou que o PS vai apresentar uma proposta de alteração ao diploma do Governo, em linha com o que havia sido proposto pelo STE.

"Aplique-se a mesma fórmula de cálculo. Se queremos criar um sistema convergente, é isso que temos de fazer", defendeu Isabel Santos, considerando que embora o diploma fale de convergência, o que nele está espelhado é "uma divergência de sistemas, mais gravosa para os beneficiários da CGA do que para os trabalhadores da Segurança Social".