Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Profissionais da banca dizem que salários caíram em 2012 mas bónus aumentaram - Barómetro Michael Page

Lusa Visão Verde

  • 333

Lisboa, 22 set (Lusa) -- A maioria dos profissionais da banca inquiridos para o barómetro Michael Page para Portugal disseram que em 2012 o salário manteve-se ou caiu face ao ano anterior, mas que os bónus aumentaram.

A empresa de recrutamento Michael Page realizou um inquérito em 47 países sobre o impacto da crise nas perspetivas de carreira dos profissionais da banca e dos serviços financeiros, e concluiu que os portugueses são os que mais dizem que há falta de oportunidades no país (69%), valor mais alto entre países europeus, com 85% dos inquiridos a encararem mesmo "a emigração como uma alternativa e uma oportunidade viável de progressão na carreira". Para estes, os destinos preferidos continuam a ser a Europa (35%), seguida de África (22%) e da América Latina (17%).

Quanto aos salários, os portugueses são dos que parecem ter mais razões de queixa, com 50% dos inquiridos a relatarem que a remuneração salarial se manteve em 2012 no mesmo nível de 2011, enquanto 25% disseram mesmo que sofreram cortes.