Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Praça de portagens para estrangeiros que usam ex-Scut muda de Cerveira para Viana

Lusa Visão Verde

  • 333

Vila Nova de Cerveira, 24 jul (Lusa) - A praça para pagamento de portagens por viaturas de matrícula estrangeira nas ex-Scut que funciona em Vila Nova de Cerveira vai mudar esta semana para a A28, em Viana do Castelo, confirmou hoje fonte da Estradas de Portugal.

"Esta nova praça, destinada a condutores de veículos de matrícula estrangeira, passa a situar-se na via portajada [A28], tornando mais fácil o reconhecimento pelos clientes da necessidade de adesão a um sistema de pagamento, e permitindo ainda uma maior captação de tráfego, nomeadamente dos veículos provenientes da A3 e da A27", explicou fonte da Estradas de Portugal (EP), questionada pela Lusa.

Trata-se de um dos quatro pontos instalados junto à fronteira com Espanha e que integram o sistema de pagamento de portagens eletrónicas para ligeiros e pesados de matrícula estrangeira, nas ex-Scut, denominado EasyToll. O de Vila Nova de Cerveira funciona na Estrada Nacional 13, pouco antes da entrada da ex-Scut A28 (troço entre Caminha e Viana do Castelo, sem portagens), e registou 16.206 adesões no primeiro ano de funcionamento, até 01 de julho de 2013.