Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Greve: Trabalhadores da Galp prometem elevada adesão e ameaçam com problemas de abastecimento

Lusa Visão Verde

  • 333

Lisboa, 31 ago (Lusa) -- Os trabalhadores da Galp Energia entregaram hoje à administração um pré-aviso de greve de três dias em setembro e prometem elevada adesão que pode causar problemas de abastecimento nos combustíveis ou na fiscalização do gás.

"Hoje temos uma certeza: é que vai ser uma das maiores greves jamais realizadas nestas empresas [do grupo Galp Energia], até porque os plenários de trabalhadores têm tido uma adesão excecional, há muitos anos que não havia tanta participação", afirmou Armando Farias, dirigente do sindicato Fiequimetal, afeto à CGTP, depois de ter entregue hoje em Lisboa, na sede da Galp, o pré-aviso da greve.

A paralisação marcada para 17,18 e 19 de setembro pode atingir os consumidores: "A greve a partir de certa duração pode afetar o abastecimento público. Pode haver consequências dessas, até porque a terceira semana de setembro é estatisticamente de grande consumo e pode haver maior afluxo aos postos de abastecimento e alguns podem esgotar", adiantou o dirigente sindical.