Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Deputados do PSD querem o Estado a apoiar a Câmara de Estarreja no Baixo Vouga

Lusa Visão Verde

  • 333

Aveiro, 19 abr (Lusa) - O deputado Ulisses Pereira (PSD), eleito por Aveiro, quer que a ministra da Agricultura e Ambiente, Assunção Cristas, esclareça se o Governo tem disponibilidade para ressarcir a Câmara de Estarreja das reparações no Baixo Vouga.

Aquele deputado foi o primeiro subscritor de uma pergunta, formulada pela bancada social-democrata à ministra e hoje divulgada, com o intuito de "ver o Estado a apoiar a Câmara de Estarreja nas intervenções de reparação dos rombos nos esteiros" do Baixo Vouga Lagunar.

"Considerando que as intervenções efetuadas até ao momento são da responsabilidade da administração central, qual a disponibilidade do MAMAOT [Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território] para assumir os encargos com a reparação dos rombos, entretanto operadas pela Câmara Municipal de Estarreja, bem como de outras situações de estragos provocados por cheias, mais a montante no rio Vouga, nos campos de Frossos, Eixo, Eirol e S. João de Loure?" - interrogam os deputados do PSD.