Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Bruxelas saúda acordo sobre reforma da Política Agrícola Comum

Lusa Visão Verde

  • 333

Bruxelas, 26 jun (Lusa) -- A Comissão Europeia saudou o acordo hoje alcançado em torno da reforma da Política Agrícola Comum (PAC) pós-2013, considerando que a sua "nova direção" contribuirá decisivamente para o objetivo geral de promover um "crescimento inteligente, sustentável e inclusivo".

"Estou encantado com este acordo que dá à Política Agrícola Comum uma nova direção, que atende melhor às expectativas da sociedade. Este acordo levará a mudanças profundas: tornar os pagamentos diretos mais justos e mais 'verdes', reforçar a posição dos agricultores no seio da cadeia alimentar, e tornar a PAC mais forte e transparente", declarou o comissário europeu da Agricultura e Assuntos Rurais.

Dacian Ciolos considerou ainda que "estas decisões representam uma resposta forte da UE aos desafios da segurança alimentar, alterações climáticas e crescimento e emprego nas zonas rurais", afirmando-se convicto de que "desempenhará um papel chave no objetivo geral de promover um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo".