Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Abrantes: Empresário Alexandres Alves garante depósito de 1,1 milhões para viabilizar fábrica da RPP Solar

Lusa Visão Verde

  • 333

Abrantes, 16 set (Lusa) - O empresário Alexandre Alves tem menos de 24 horas para entregar uma garantia bancária de 1,1 milhões de euros à Câmara de Abrantes sob pena de caducar o licenciamento da fábrica de painéis solares da RPP Solar.

Quatro anos volvidos após o anúncio de um investimento de 1.052 milhões de euros destinados à construção de três fábricas de painéis foto voltaicos que deveria criar quase 2.000 empregos, as instalações ainda não estão equipadas nem o início da produção se verificou, uma situação que tem defraudado as expectativas da autarquia pela grandeza do investimento e pelo número de postos de trabalho que poderia gerar.

Em declarações à Lusa, Alexandre Alves assegurou que fará segunda-feira o depósito da garantia: "O comportamento da Câmara tem sido exemplar e sim, vou respeitar e cumprir com a entrega da garantia de 1,1 milhão euros na segunda-feira, dia 17", assegurou. O empresário disse ainda que os seus fornecedores "estão a colaborar e continuam a dar o seu apoio" a um projeto que, indicou, "será inaugurado até ao final do presente ano".