Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Abebe Selassie: "É muito desapontante" que preços da luz e das telecomunicações não desçam

Lusa Visão Verde

  • 333

Lisboa, 24 mar (Lusa) -- O chefe da missão do FMI, Abebe Selassie, considera muito desapontante o facto dos preços da eletricidade e das telecomunicações não terem descido e que esta questão é importante para garantir que os sacrifícios são repartidos de forma justa.

Em entrevista à Lusa por telefone a partir da sede do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington, Abebe Selassie, volta a demonstrar algum desalento das instituições internacionais sobre as reformas no mercado de produto e, apesar de elogiar a tentativa do Governo, diz que a 'troika' vai estar atenta aos desenvolvimentos nestes setores e se necessário revisitar o que já foi feito.

"Penso que o principal objetivo para os preços da eletricidade, das telecomunicações e de outros setores não transacionáveis é se estão em linha ou começam a cair à medida que a concorrência aumenta ou a procura diminui. Até agora não o estamos a ver e isso é muito desapontante. Se não responderem às condições económicas penso que definitivamente teremos de olhar para o que o se passa e revisitar as reformas", afirmou o responsável máximo da equipa do FMI para Portugal.