Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Vítor Bento cancela participação em debate sobre funções do Estado

Lusa economia

  • 333

Lisboa, 15 mar (Lusa) -- O conselheiro de Estado Vítor Bento cancelou a presença no ciclo de conferências sobre a reforma do Estado, que começa na segunda-feira, com a justificação de que o seu contributo para a discussão já foi dado.

Numa nota enviada à Lusa por uma sua assessora, Vítor Bento esclarece que, em janeiro, participou numa conferência sobre a reforma do Estado organizada pela sociedade civil e patrocinada pelo Governo, "pelo que a sua colaboração nesse tipo de eventos está dada". Na mesma nota, Vítor Bento, esclarece que "é muito importante que se promova e envolva a sociedade nesta discussão" e que a sua "recusa em participar não tem nada de pessoal, nomeadamente contra o Governo".

A participação de Vítor Bento no ciclo de conferências "Sociedade Aberta e Global" sobre as "funções do Estado, políticas públicas e administração pública" estava prevista para dia 28 de maio numa intervenção com o título "Finanças Públicas, a sustentabilidade financeira do Estado: Que modelo para uma Administração Pública sustentável".