Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Reclamações de clientes bancários aumentaram no 1º semestre, Barclays lidera - BdP

Lusa economia

  • 333

Lisboa, 14 out (Lusa) - O Banco de Portugal recebeu 9.715 reclamações no primeiro semestre deste ano, um aumento de 24,5% face à média mensal de 2012, com o Barclays a liderar nos créditos ao consumo e à habitação e nas contas de depósito.

"Foram recebidas 9715 reclamações, numa média mensal de 1619 reclamações, o que representa um aumento de 24,5% face à média mensal de 2012", divulgou hoje o Banco de Portugal, na Síntese Intercalar das Atividades de Supervisão Comportamental, acrescentando que há agora mais matérias alvo de reclamação, com o surgimento dos novos regimes de gestão e prevenção do incumprimento.

Do total de reclamações, 29,1% disseram respeito a produtos de crédito a consumidores, mais 4,6 pontos percentuais do que em 2012). Seguiram-se as reclamações sobre as contas de depósito (25,2%) e sobre crédito à habitação (13,1%).