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Queixas à DECO aumentam 19% em 2012, com telecomunicações e banca a liderarem (REPETIÇÃO)

Lusa economia

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Lisboa, 15 mar (lusa) -- A DECO recebeu quase 435 mil queixas em 2012, mais 19% que no ano anterior, e os setores mais reclamados voltaram a ser as telecomunicações e a banca, anuncia a associação no Dia Mundial do Consumidor.

As reclamações à associação de defesa do consumidor DECO, que incluem pedidos de informação, denúncias e processos de mediação, quase chegaram a 58 mil nas telecomunicações, seguida pela banca (50 mil), compra e venda (39 mil) e serviços de interesse geral (34 mil).

Os casos mais emblemáticos são a TDT (televisão digital terrestre) que mereceu 3.600 queixas no ano passado, os contadores de bi-horários com desfasamento de hora (serviços de interesse geral) com 7.500 reclamações e o caso da Vida é Bela, que suspendeu a atividade, que foi objeto de 2.214 queixas.