Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Promoção é o principal desafio para a fileira do azeite - Casa do Azeite

Lusa economia

  • 333

Abrantes, 22 fev (Lusa) - A promoção é um dos mais importantes desafios que se colocam à dinamização da fileira, do azeite, disse hoje a secretária geral da Casa do Azeite, Mariana Matos, defendendo que só quem conhece verdadeiramente um produto o pode valorizar.

Em declarações à agência Lusa, à margem do II Congresso Ibérico do Azeite (CIA), em Abrantes, Mariana Matos afirmou que o azeite é como o vinho: "não existe um, existem tantos azeites quanto produtores, pois cada um terá as suas características distintas".

Segundo a responsável da Casa do Azeite (Associação do Azeite de Portugal), "aprender a distinguir e a valorizar essas características é um grande desafio e todos (setor e consumidores) teríamos muito a ganhar com um maior conhecimento e divulgação séria e correta deste produto, sobre o qual ainda pendem muitos mitos".