Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Portugal só pouparia 10 ME em 2013 com redução da comissão de garantia dada à Grécia - Vítor Gaspar

Lusa economia

  • 333

Lisboa, 18 dez (Lusa) - O ministro das Finanças afirmou hoje que Portugal só pouparia 10 milhões de euros em 2013 se a redução da comissão de garantia aplicada à Grécia se aplicasse a Portugal e diz que isto é uma questão menor.

"A ligeira melhoria das condições de financiamento do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira é uma questão menor. Se aplicada a Portugal, a redução da comissão de garantia do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira, a única que é possível quantificar, daria uma poupança de 10 milhões de euros em 2013, crescendo para um montante máximo de 20 milhões de euros nos anos subsequentes", afirmou Vítor Gaspar.

O governante, que fala perante os deputados da comissão parlamentar eventual para acompanhamento das medidas do Programa de Assistência Económica e Financeira, fez questão ainda de distinguir Portugal da Grécia e diz que a melhoria das condições de financiamento de Portugal com os progressos feitos tem sido muito superior a esta possível aplicação a Portugal destas benesses.