Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

OE2012: Receitas abaixo das expectativas, mas despesa com diminuição "histórica" - Aguiar Branco

Lusa economia

  • 333

Paços de Ferreira, 25 ago (Lusa) -- O ministro da Defesa Nacional admitiu hoje que os valores da receita fiscal do Estado estão abaixo das expectativas, mas destacou que a despesa apresenta "níveis de diminuição históricos" e a poupança e as exportações um desempenho muito bom.

"Temos a despesa controlada e com níveis de diminuição históricos, o que desmente os que dizem que o Governo não está a fazer nada para reduzir a despesa e significa que o Governo está a atuar onde tem controlo direto. Também são bons os níveis de poupança que os portugueses têm hoje e também o nível das exportações é histórico, o que significa que os portugueses estão a fazer tudo para poderem ultrapassar a grave crise que atravessamos", afirmou Aguiar Branco.

Falando à margem da inauguração oficial da 39.ª edição da feira de mobiliário de Paços de Ferreira, o ministro admitiu que "a parte da receita não tem funcionado tão bem", acrescentando que "o senhor ministro das Finanças, no momento oportuno, dará as indicações quanto à forma como se irá ultrapassar este problema".