Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Minas: Somincor investe 130 ME em Neves-Corvo até final de 2013 e admite investir entre 300 e 700 ME nos próximos cinco anos

Lusa economia

  • 333

Castro Verde, 13 jul (Lusa) - A Somincor anunciou hoje que vai investir 130 milhões de euros até final de 2013 nas minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, e admite investir entre 300 e 700 milhões de euros nos próximos cinco anos.

O anúncio foi feito pelo presidente da Somincor, Michael Hulmes, durante uma cerimónia integrada na visita do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, à Somincor, a concessionária das minas de Neves-Corvo e detida pela companhia suecocanadiana Lundin Minning.

Segundo o responsável, os investimentos têm como objetivo o aumento da capacidade de extração e de produção de cobre e zinco no jazigo do Lombador e poderão aumentar a vida útil das minas até 2029. Dentro da concessão mineira de Neves-Corvo, o jazigo do Lombador é uma massa mineralizada com minérios de zinco, chumbo e prata, foi descoberto em 1988 e está a grande profundidade a norte do jazigo do Corvo e a este-nordeste do jazigo de Neves.