Merkel/Visita: Santos Pereira apela a empresários alemães para investirem em Portugal
12.11.2012 às 11h59
Lisboa, 12 nov (Lusa) - O ministro da Economia apelou hoje aos empresários alemães para investirem em Portugal, garantindo que, após uma série de reformas, o país está pronto para a "reindustrialização".
Álvaro Santos Pereira, que falava no encontro empresarial luso-alemão no âmbito da visita da chanceler Angela Merkel, disse aos empresários germânicos que "Portugal está aberto a uma nova vaga de investimentos alemães em que se possam realizar bons e importantes negócios para ambas as partes".
E para exemplificar que o país é atrativo, o ministro da Economia disse que Portugal tem "grandes e bastantes empresas alemãs há várias décadas e estas são unânimes em reconhecer a produtividades a qualidade da nossa mão de obra".