Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Lucros da seguradora Açoreana duplicam para 10 ME em 2012

Lusa economia

  • 333

Lisboa, 13 fev (Lusa) -- Os lucros da Açoreana duplicaram para 10,197 milhões de euros em 2012, face a 2011, de acordo com os dados hoje divulgados pela seguradora que pertence ao grupo Banif, que atribuiu a melhoria nos resultados à redução de custos.

"O comportamento positivo da seguradora (...) justifica-se, maioritariamente, pela redução acentuada nos gastos gerais da companhia que, face ao mesmo período do ano anterior, registam uma quebra de 10,5%. A redução de quase sete milhões de euros nos encargos de estrutura reflete o esforço contínuo da gestão da Açoreana, que tinha já conseguido encerrar o ano de 2011 com uma redução de custos na ordem dos 6,4% face a 2010", referiu hoje a Açoreana em comunicado de imprensa.

A seguradora fechou ainda o ano passado com um margem de solvência de 240%, mais 60 pontos percentuais do que no período homólogo, um valor que o presidente da Açoreana, Diogo da Silveira, destacou, em comunicado, por considerar que é de "extrema importância, sobretudo na conjuntura que se vive e depois de todo o esforço de integração da Global [que a Açoreana comprou por 140 milhões de euros] nos últimos anos".