Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Internacionalização: Conselho Estratégico analisou recomendações e definiu prazos de execução

Lusa economia

  • 333

Lisboa, 13 jun (Lusa) -- O Conselho Estratégico para a Internacionalização da Economia analisou hoje 55 recomendações para aumentar o financiamento das empresas e as exportações, estabelecendo um prazo máximo de dez meses para a concretização de todas as medidas aprovadas.

As 55 recomendações analisadas integram quatro relatórios, hoje apresentados durante a segunda reunião do Conselho Estratégico para a Internacionalização da Economia (CEIE), relacionados com mecanismos "para melhorar o financiamento da economia", "simplificar procedimentos administrativos" e a administração fiscal e "desenvolver uma política económica externa efetiva e coordenada", segundo um comunicado do gabinete do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

"Nas próximas três semanas estes relatórios serão publicados no Portal do Governo com os prazos de execução apurados. A reunião confirmou que a execução de cerca de metade das medidas aprovadas teria lugar antes da próxima reunião [a 12 de setembro], ao passo que a outra metade seria executada nos próximos dez meses", lê-se na mesma nota.