Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Inquérito/Swap: Anterior Governo sabia de 'swaps' pelo menos desde 2010 - Maria Luís Albuquerque

Lusa economia

  • 333

Lisboa, 30 jul (Lusa) - A ministra das Finanças garantiu hoje que Costa Pina sabia de 'swaps' problemáticos desde 2010, acusando-o de "falhas graves" de memória, já que a governante não podia passar a Vítor Gaspar a sua preocupação com 'swaps' porque não o conhecia na altura.

"No dia em que essa conversa entre o Professor Teixeira dos Santos, Professor Vítor Gaspar e o Doutor Costa Pina [na altura secretário de Estado do Tesouro e Finanças] teria supostamente ocorrido, a 18 de junho de 2011, eu não conhecia o Professor Vítor Gaspar. Parece-me ficar claramente demonstrado que a memória do Dr. Costa Pina no respeitante ao que foi dito nessas reuniões tem falhas graves", afirmou Maria Luís Albuquerque na comissão de inquérito que investiga a contratação de 'swaps' pelas empresas públicas.

Maria Luís Albuquerque explicou que durante a reunião, a 29 de junho, com Carlos Costa Pina, este como antigo secretários de Estado do Tesouro e Finanças e ela como secretária de Estado em funções, o tema dominante foi o BPN, que tinha de ser vendido até ao final desse mesmo mês.