Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Governo reafirma "preocupação muito significativa e permanente" com desemprego

Lusa economia

  • 333

Lisboa, 14 fev (Lusa) - O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, afirmou hoje a "preocupação muito significativa e permanente" do Governo em relação ao desemprego, considerando que "foram alcançados" os objetivos traçados para 2012.

"A verdade é esta: os objetivos que foram definidos pelo Governo para 2012, no que se refere ao défice, no que se refere à execução orçamental foram alcançados. Portugal regressou aos mercados meses antes da data que estava previsto", sublinhou Miguel Relvas, durante a conferência de imprensa após a reunião semanal do Conselho de Ministros.

Dito isto, o Governo mantém a cautela sobre qualquer anúncio de uma nova emissão de dívida de médio ou longo prazo. Luís Marques Guedes, secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, reiterou o que tem vindo a ser o discurso do Executivo: "Não há uma previsão certa" de regresso aos mercados, mas, uma vez que o país não enfrenta problemas de liquidez e, "fruto da credibilidade e confiança que Portugal tem vindo a granjear junto dos investidores internacionais", pode "gerir esse regresso" numa "lógica de oportunidade".