Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Fundos comunitários: Comunidades Intermunicipais do Minho votam contra proposta de reprogramação

Lusa economia

  • 333

Viana do Castelo, 17 jul (Lusa) - Os representantes de três Comunidades Intermunicipais do Minho comunicaram o voto contra a proposta de reprogramação estratégica dos fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional com um parecer enviado à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

Esta posição das Comunidades Intermunicipais (CIM) do Alto Minho, Ave e Cávado, que integram a mesma Comissão de Acompanhamento, foi comunicada à CCDRN na segunda-feira, precisamente no dia em que o Governo português entregou em Bruxelas a reprogramação estratégica dos fundos comunitários.

"Subentendendo-se, portanto, que a mesma já teria sido aprovada nas Comissões de Acompanhamento de todos os Programas Operacionais. Como se sabe, o prazo da consulta às Comissões de Acompanhamento dos Programas Regionais terminava apenas hoje, dia 16 de julho, e, portanto, este tipo de notícias é no mínimo desadequado em termos do respeito institucional que deve merecer a posição de todos e cada um dos membros daquele órgão", lê-se no parecer, ao qual a agência Lusa teve hoje acesso.