Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Euro/Crise: Moody's alerta para agravamento de riscos sobre economia global devido à zona euro

Lusa economia

  • 333

Nova Iorque, EUA, 30 ago (Lusa) -- A agência de notação financeira Moody's alertou hoje para um crescimento dos riscos sobre a economia mundial, principalmente devido ao agravamento da situação na zona euro, o que pressiona o crescimento nos mercados emergentes.

No relatório com o título de "Atualização às perspetivas de risco global 2012-2013: Crise da dívida na zona euro continua a ser maior risco", a agência alerta que as ameaças à "recuperação global em 2012-2013 aumentaram e o crescimento nas economias de mercado emergentes vai desacelerar mais do que o esperado previamente".

"Estamos a rever em baixa a nossa previsão para as grandes economia de mercado emergentes, onde o ambiente externo mais frágil e a procura interna a desacelerar estão a causar uma maior lentidão no impulso de crescimento. Continuamos na expectativa de que a desaceleração nos países desenvolvidos e os fluxos de capitais voláteis vão suprimir o crescimento nos mercados emergentes", disse, no comunicado que acompanhou o relatório, a agente da Moody's responsável pela dívida soberana, Elena Duggar.