Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Discussões com Bruxelas sobre descida de IRC ainda prosseguem - Álvaro Santos Pereira

Lusa economia

  • 333

Bruxelas, 28 nov (Lusa) -- O ministro da Economia disse hoje, em Bruxelas, que ainda prosseguem as discussões com a Comissão Europeia sobre a pretensão do Governo português em baixar a taxa de IRC para as empresas que pretendam fazer novos investimentos no país.

"Neste momento estamos em negociações, as discussões com a Comissão estão em curso, estão a seguir o seu curso normal, ainda é muito prematuro anunciar qualquer tipo de decisão. Neste momento estamos em fase de análise técnica, de parte a parte e, obviamente, estamos a tentar responder às questões que nos foram colocadas", disse Álvaro Santos Pereira, à margem de uma conferência sobre a rede transeuropeia de transportes, organizada pelo executivo comunitário.

O ministro escusou-se a detalhar quais os elementos da proposta que levantaram reservas por parte dos serviços de Concorrência da Comissão e que poderão ser alterados, designadamente a questão da seletividade das empresas que beneficiariam de um regime fiscal mais favorável para investir em Portugal.