Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Carlos Magno preocupado com segurança dos jornalistas e repórteres de imagem nas manifestações

Lusa economia

  • 333

Lisboa, 22 nov (Lusa) - O presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social, Carlos Magno, está preocupado com a fragilização da segurança dos operadores de câmara no seguimento da polémica sobre o alegado envio de imagens não publicadas das manifestações para fora da estação.

"Pessoalmente, o que me está a preocupar mais neste caso é a situação dos câmaras das televisões, nomeadamente a dos [operadores de] câmaras da RTP e os jornalistas da RTP em futuras manifestações, que a gente sabe que vai haver muitas", disse à Lusa Carlos Magno, referindo-se à polémica sobre o alegado envio de imagens da RTP não editadas da manifestação que terminou em confrontos em frente ao Parlamento, para fora da estação pública de televisão.

"Esta matéria é extremamente delicada. Convém que a opinião pública a discuta, porque, do meu ponto de vista, isto é mesmo matéria de regulação saber quem é que faz o quê na sociedade. A polícia é polícia, os jornalistas são jornalistas e existem regras para o poder editorial e existem regras para a captação de imagens em espaços públicos devidamente regulamentadas pela Comissão Nacional de Proteção de Dados", avançou ainda.