Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Ajuda Externa: Governo ainda não tem posição fechada sobre reforma do Estado - Vítor Gaspar

Lusa economia

  • 333

Lisboa, 19 mar (Lusa) - O ministro das Finanças afirmou hoje que a posição do Governo sobre a reforma do Estado ainda não está fechada e que o debate sobre a parte que entrará no próximo orçamento tem de estar concretizado até julho.

"Não irei referir nada de concreto sobre o conteúdo do Documento de Estratégia Orçamental, esse debate será feito a seu tempo. A posição do Governo sobre o processo de reforma do Estado não está fechada e quando estiver fechada será publicada e publicitada, esperando o Governo que exista uma ampla discussão pública em torno desse processo", afirmou Vítor Gaspar no Parlamento.

Vítor Gaspar, que falava numa na audição na Comissão Eventual para Acompanhamento das Medidas do Programa de Assistência Financeira a Portugal onde explica os resultados da sétima avaliação feita pela 'troika', afirmou ainda que o debate sobre a parte que entrará no Orçamento do Estado para 2014 terá de ser feito na primeira metade do ano, e voltou a fazer um apelo ao PS para que se junte ao debate.