Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Cinema: FEST reúne produtoras e jovens cineastas com cinco minutos para "vender" as suas ideias

Lusa Cultura

  • 333

Espinho, 04 jul (Lusa) - O FEST -Festival Internacional de Cinema Jovem realiza sábado um fórum de pitching, prática que o diretor do certame de Espinho considera "quase desconhecida" em Portugal, mas "decisiva" no estrangeiro para que realizadores e argumentistas encontrem investidores.

Filipe Pereira reconhece que o festival já em anos anteriores procurou sensibilizar para o pitching os cerca de 300 participantes do Training Ground, o programa de formação que acompanha a competição oficial entre realizadores com idade até 30 anos, mas garante que este ano essa aposta vai ser consolidada em contexto real, num fórum em que cada interessado terá cinco minutos para "vender" a sua ideia.

"O pitching é quase desconhecido em Portugal, mas no estrangeiro é uma prática decisiva para garantir que realizadores e argumentistas arranjam investidores para os seus projetos", explica Filipe Pereira. "O fórum de sábado vai contar com os representantes de 10 empresas de produção e será o primeiro a realizar em Portugal de forma tão abrangente e aberta".