Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

5.º Encontro de Ilustração reúne trabalhos de 56 artistas em S. João da Madeira

Lusa Cultura

  • 333

São João da Madeira, 04 out (Lusa) - O 5.º Encontro Nacional de Ilustração de S. João da Madeira, que, tendo como ponto alto a mostra coletiva a inaugurar dia 18, tem este ano o lápis como tema a explorar por 56 artistas de vários países.

Artistas de Portugal, Angola, Suíça, Panamá e Brasil estão representados no evento, que, segundo o presidente da Junta de Freguesia, que organiza o evento, "vai ter um programa muito mais alargado do que nos anos anteriores, não só em termos de participação, mas também no que se refere ao seu programa educativo, com mais oficinas, lançamentos de livros e sessões com autores de livros ilustrados".

Carlos Coelho garantiu à agência Lusa que "o evento cresceu, saiu de uma só sala em S. João da Madeira para se espalhar pela Fnac do Gaiashopping, pela Megastore Olmar, pelo centro comercial 8.ª Avenida, pela Viarco e por muitos outros locais, para depois ainda seguir em itinerância quando terminar o encontro, para se dar a conhecer em bibliotecas municipais e museus de todo o país".