Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Luís Santos nomeado presidente da Fundação do Desporto

Lusa

  • 333

Lisboa, 16 nov (Lusa) -- O ex-presidente da Federação de Andebol de Portugal (FAP) Luís Santos foi hoje nomeado presidente da Fundação do Desporto, por despacho conjunto do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o gabinete do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares anunciou que Luís Santos, que liderou a FAP entre 1987 e 2008, vai assumir a presidência da Fundação do Desporto, que estava sem presidente desde 2007, sucedendo a Antonio Marques Mendes, Miguel Nobre Ferreira e Mário Marques Pinto.

"A Fundação do Desporto é agora revitalizada pelo Governo, cabendo-lhe a gestão central e financiamento dos Centros de Alto Rendimento e iniciativas de captação de fundos privados para o desporto, maximizando o mecenato e os benefícios fiscais em geral aplicáveis ao desporto, assim tentando diversificar as fontes de financiamento no desporto, designadamente por via de patrocínios. Nessa lógica contribuirá também, já no curto prazo, na dinamização do Plano Nacional de Ética no Desporto", explicou o Governo, em comunicado.