Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Lucro da Ibersol cai 61% até setembro em parte devido à não incorporação do aumento total do IVA nos preços

Lusa

  • 333

Lisboa, 16 nov (Lusa) -- O lucro da Ibersol caiu 61%, para 2,7 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano, em relação ao período homólogo, resultado da não incorporação da totalidade do aumento do IVA no preço de venda ao público.

"A redução do resultado líquido consolidado em 4,3 milhões de euros decorre em grande parte da não incorporação da totalidade do aumento do IVA no preço de venda ao público, que impactou negativamente em cerca de três milhões de euros na margem bruta e nos resultados", explica o grupo de restauração, que representa marcas como a KFC, Burger King e Pizza Hut.

Os conceitos KFC e Burger King foram os que tiveram maior capacidade de sustentação das vendas e registaram perdas inferiores ao mercado, ou seja, mantiveram ganhos de quota de mercado. Em contrapartida, os conceitos Pasta Caffe e O'Kilo registaram as quedas mais acentuadas, de 22,6% e 33,5%, respetivamente.