Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Londres2012: Portugal - PCP elogia atletas e pede nova política desportiva

Lusa

  • 333

Lisboa, 13 ago (Lusa) -- O Partido Comunista Português (PCP) saudou hoje o esforço de todos os atletas portugueses nos Jogos Olímpicos Londres2012, pedindo ao Governo a criação de uma nova política para o desporto no país.

"O PCP saúda todos os atletas portugueses que integraram a representação olímpica do nosso país, valorizando todo o seu esforço, dedicação e trabalho realizado. Esta saudação é justa e merecida para os atletas que conquistaram medalhas olímpicas, mas é-o também para todos os demais atletas e técnicos da representação portuguesa, que deram o seu melhor, não obstante as dificuldades que enfrentam diariamente no nosso país", refere o partido.

Em comunicado, o PCP considera que, "não obstante a sua consagração constitucional, o pleno direito à cultura física e ao desporto para todos, está longe de ser garantido pelo Estado que, promovendo a sua mercantilização, é responsável pelo facto de Portugal ser o país com a mais elevada taxa de inatividade física da União Europeia".