Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Londres2012: Portugal - Mário Santos diz que não perdeu tempo com sugestão de Alexandre Mestre

Lusa

  • 333

Londres, 26 jul (Lusa) -- O Chefe da Missão Portuguesa aos Jogos Olímpicos Londres2012 garantiu hoje que não perdeu tempo com a sugestão do secretário de Estado do Desporto para que João Rodrigues fosse porta-estandarte na cerimónia de abertura, quando Telma Monteiro já estava escolhida.

"A decisão já estava tomada e quando me deparei com isso, não quis despender um mínimo tempo nem de energia com essa questão, porque não há medalhas para porta-estandartes. É uma honra. É algo importante na nossa participação, mas não é fundamental. Não ia criar desgaste com isso", afirmou Mário Santos, em conferência de imprensa, na véspera da cerimónia de abertura.

O Comité Olímpico de Portugal, que pretendia anunciar o nome do porta-estandarte já em Londres, antecipou a relevação da nomeação da três vezes vice-campeã do Mundo de judo, depois de o nome do velejador, que vai para a sua sexta participação olímpica, ter sido apontado como uma possibilidade e de o próprio governante, Alexandre Mestre, ter manifestado a sua opinião numa carta.