Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Londres2012: Portugal - Mário Santos assume resultados abaixo do esperado mas não modestos

Lusa

  • 333

Londres, 05 ago (Lusa) - O chefe de Missão de Portugal aos Jogos Olímpicos Londres2012 admitiu hoje que a primeira semana de competição trouxe resultados aquém das expectativas, mas salientou que outros foram os melhores de sempre e rejeitou o rótulo de modestos.

"Nem todos os resultados foram os que esperávamos. Salientando aqui o caso do remo, do ténis de mesa e a da ginástica, foram os melhores resultados de sempre nos Jogos Olímpicos. No ciclismo, o segundo melhor de sempre. Apesar de ainda não ter terminado, na equestre estamos a ter um resultado que supera qualquer outro nos últimos 50 anos. No caso da vela, dois barcos ainda a disputar acesso à 'medal race'", disse Mário Santos.

Numa conferência de imprensa de balanço da primeira semana, após a qual Portugal não obteve qualquer medalha e atingiu apenas quatro posições de finalista, ou seja, entre os oito primeiros -- João Costa (tiro), equipa de ténis de mesa, Jessica Augusto (maratona) e Pedro Fraga e Nuno Mendes (remo) -, Mário Santos realçou que em muitos casos tratou-se de "verdadeiras semifinais diretas", o que coloca alguns portugueses logo entre os 16 melhores do Mundo.