Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Londres2012: Marca Mini consegue contornar proibição de anúncios no estádio olímpico

Lusa

  • 333

Londres, 9 ago (Lusa) - Um pequeno carro marca Mini, com controlo remoto e que se move pelo Estádio Olímpico de Londres, está a causar grande polémica porque as regras dos Jogos Olímpicos proíbem anúncios de patrocinadores.

Segundo a Associated Press, a BMW, que detém a marca Mini, resolveu colocar um automóvel em miniatura que segue as provas no estádio olímpico e, ao mesmo tempo, ajuda os atletas, dando grande visibilidade ao modelo, sendo que a produtora do Comité Olímpico tem regularmente ampliado imagens do Mini, enviando-as para todo o mundo e dando uma exposição global da marca.

O diretor de marketing e da televisão do Comité Olímpico Internacional, Timo Lumme, disse numa conferência de imprensa que as regras não estão a ser violadas porque os carros não mostram qualquer marca, embora tenha reconhecido mais tarde que se pode inferir qual o modelo em causa.