Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Londres2012: Canoagem - "Sabia que num dia bom iam discutir o ouro" - Mário Santos

Lusa

  • 333

Windsor, Inglaterra, 08 ago (Lusa) -- Emocionado e duplamente feliz, Mário Santos, chefe da Missão de Portugal aos Jogos Olímpicos Londres2012, ouviu hoje as primeiras palavras de Fernando Pimenta e Emanuel Silva após a conquista da medalha de prata em K2 1.000: "Já está".

"É normal sentir esta emoção, como português, presidente da federação de canoagem, alguém que os conhece desde miúdos e trabalha com eles há oito anos. Nós os três é que sabemos o que conversámos no momento em que a federação apostou que o K2 vinha aqui. Sabíamos que num dia normal iam ganhar uma medalha e num dia bom iam discutir o ouro. Foi isso que aconteceu", afirmou Mário Santos.

No plano de água de Eton Dorney, a dupla portuguesa terminou a prova em 3.09,699 minutos e ficou a 53 milésimos da medalha de ouro conquistada pelos húngaros Rudolf Dombi e Roland Kokeny, relegando para o bronze os alemães Martin Hollstein e Andreas Ihle, campeões olímpicos em Pequim. Este e o melhor resultado de sempre da canoagem em Jogos Olímpicos, depois do sexto lugar de José Garcia em K1 1.000 em Barcelona1992.