Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Londres2012: Atletismo - Lesões e problemas físicos reduzem ambição para semifinalistas

Lusa

  • 333

Lisboa, 24 jul (Lusa) - As metas do atletismo português para Londres2012 são mais limitadas do que o habitual, com o selecionador nacional convencido que é sobretudo nas classificações até ao 16.º lugar que se vai "medir" o sucesso do conjunto dos 24 representantes luso.

"Nunca fujo ao mesmo lugar-comum, que é conseguir repetir numa grande competição o lugar que nos levou lá. Se isso se verificar, temos de estar satisfeitos", disse hoje José Barros, que espera que se "dê continuidade" nos Jogos Olímpicos Londres2012 ao conjunto de classificações de semifinalistas (os 16 primeiros) dos mais recentes Europeus e Mundiais.

Agora, será mais difícil, relembra, porque os Jogos só se disputam de quatro em quatro anos e são "o objetivo máximo dos cerca de 200 países envolvidos" e também porque Portugal não se apresenta com vários atletas que já conseguiram grandes resultados e agora estão lesionados - Francis Obikwelu, Naide Gomes, Rui Silva e o campeão do triplo salto de Pequim2008, Nélson Évora.