Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Londres2012: Atletismo - Arnaldo Abrantes queria a "lebre" Bolt, mas não lhe deram

Lusa

  • 333

Londres, 06 ago (Lusa) -- O português Arnaldo Abrantes, "mais experiente e maduro", espera fazer uma prova "bastante boa", na terça-feira, nos 200 metros dos Jogos Olímpicos Londres2012, em que não verá cumprido o desejo de correr ao lado de Usain Bolt.

"(Quero fazer) melhor prestação do que em Pequim. É a minha segunda participação, estou mais experiente, mais maduro, mais confiante e com uma preparação diferente. Foram quatro anos de preparação desde Pequim, com participações em campeonatos do mundo e campeonatos da Europa que me derem boas experiências e boas referências, e espero fazer uma prova bastante boa", afirmou o atleta do Benfica.

Com 20,72 segundos este ano e um recorde pessoal de 20,48, Arnaldo Abrantes evitou falar em marcas e em perspetivas de presença nas meias-finais, porque há fatores com influência e que não se podem controlar, como as condições atmosféricas e os próprios adversários: "Mas, espero sentir-me bem na pista, como tenho sentido nos últimos treinos. Para mim, isso é ótimo porque poderá ser uma boa prova".