Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Lisboa: Parlamento aprova reforma que cria a freguesia do Parque das Nações com território de Loures

Lusa

  • 333

Lisboa, 01 jun (Lusa) -- A Assembleia da República aprovou hoje, por maioria, a reforma administrativa de Lisboa, que reduz para 23 as 54 freguesias da capital e cria a autarquia do Parque das Nações com território pertencente ao município de Loures.

O projeto-lei da reforma administrativa de Lisboa foi hoje aprovado com os votos favoráveis do PS - à exceção do deputado Pedro Farmhouse - e do PSD, contando com a abstenção do CDS-PP e votos contra do PCP, BE e PEV. Deputados da oposição referiram que os órgãos de Loures (município presidido pelo socialista Carlos Teixeira, que contesta a integração na capital) não foram ouvidos.

Inicialmente, a proposta de reforma administrativa (acordada pelas distritais do PSD e do PS) propunha a criação da freguesia do Parque das Nações com área pertencente apenas ao município lisboeta, mas, na quinta-feira, o grupo parlamentar do PSD, com o apoio do PS, apresentou uma alteração ao projeto-lei, de modo a integrar a área pertencente ao município de Loures naquela nova freguesia.