Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Ligas Europeias querem ser ouvidas acerca do Mundial2022

Lusa

  • 333

Lisboa, 10 set (Lusa) - A Associação das Ligas Profissionais de Futebol da Europa (EPFL) apelou hoje à FIFA para que ouça os seus argumentos antes de decidir eventuais alterações ao calendário futebolístico por causa do Mundial do Qatar de 2022.

"A viabilidade de qualquer mudança do calendário envolve todos os aspetos da organização do futebol em todos os países, desde as raízes da relva aos grandes torneios de seleções e às ligas. A mera sugestão de agendar o Campeonato do Mundo para outra altura que não a tradicional é uma questão crucial para as Ligas Europeias, tendo em conta o impacto na organização dos campeonatos nacionais por toda a Europa e do calendário futebolístico internacional em todo o Mundo", considerou hoje em comunicado a EPFL.

A posição da EPFL - que representa as ligas profissionais de futebol na Europa, as mais ricas e poderosas do mundo, incluindo a espanhola, a inglesa, a italiana, a alemã, a francesa e a portuguesa - surge um dia depois de o presidente da FIFA, Sepp Blatter, ter admitido pela primeira vez que atribuir ao Qatar a organização do Mundial de futebol de 2022 pode ter sido "um erro".