Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Ligas europeias de futebol reúnem-se em Lisboa com intuito solidário

Lusa

  • 333

Lisboa, 16 nov (Lusa) -- A Associação da Ligas Europeias de Futebol (EPFL) anunciou hoje a realização da segunda edição do fórum "Futebol Profissional e Responsabilidade Social", dia 27 de novembro em Lisboa, aliando-se mais uma vez a causas solidárias.

"Mais do que nunca, o futebol reconhece as suas responsabilidades numa sociedade que se debate com dificuldades económicas e sociais sem precedentes. Estamos empenhados em mobilizar a força do futebol e toda a sua influência para sensibilizar os decisores políticos e a comunidade internacional", frisa, em comunicado, o diretor executivo da EPFL, Emanuel Macedo de Medeiros.

O evento, sob o lema "Great Football makes Great Things (Grande Futebol faz Grandes Coisas)", é considerado uma grande iniciativa no campo da responsabilidade social e vai contar com a presença dos altos dirigentes dos principais campeonatos europeus, como a Premier League (Inglaterra), Liga Espanhola, Bundesliga (Alemanha) e Liga Italiana, bem com a liga anfitriã, a Liga portuguesa.