Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Liga e clubes de futebol debateram novo modelo para entrar em vigor em 2013/14

Lusa

  • 333

Lisboa, 07 jun (Lusa) -- A Liga Portuguesa reuniu-se hoje em Lisboa com os clubes para debater novos modelos e quadros competitivos para o futebol profissional, que dentro de um mês serão escolhidos e apresentados em Assembleia Geral.

"Ate final deste mês teremos uma ideia concreta do modelo que mais se adeque à nossa realidade. Teremos mais duas reuniões, a próxima no dia 19, e depois apresentá-lo-emos para aprovação em Assembleia Geral da Liga, antes de o remetermos para apreciação da FPF", disse à agência Lusa o presidente da Mesa da Assembleia Geral daquele organismo, Carlos Pereira.

Ao todo realizaram-se três reuniões que permitiram alguns avanços, segundo Carlos Pereira: "Avançou-se muito até agora. Houve gente que entrou aqui e não percebia nada disto e que saiu daqui a saber qual o caminho a trilhar. São modelos que têm uma base científica e económica, produto de teses de doutoramento e mestrado, testados e aplicados noutros países com sucesso e com eficácia em termos de negócio".