Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Líder da CGTP afirma que "exemplo grego" deve inspirar trabalhadores da RTP

Lusa

  • 333

Lisboa, 25 jun (Lusa) -- O secretário-geral da CGTP sugeriu hoje aos trabalhadores da RTP que olhem para o "exemplo da televisão pública grega", de "solidariedade, intervenção e, sobretudo, ação", aderindo à greve geral.

"A melhor mensagem que podemos levar à RTP é aquela que resulta de uma experiência a que assistimos todos recentemente na Grécia, que teve uma reação excecional por parte dos profissionais da rádio e televisão grega, mas também dos jornalistas e profissionais do setor privado, que solidariamente se juntaram para defender um serviço público e uma estação pública de rádio e de televisão [a ERT]", afirmou à Lusa o líder da Intersindical, após uma visita às instalações da agência.

"É o exemplo mais paradigmático daquilo que deve acontecer. Nestes momentos, independentemente de se estar a trabalhar para uma empresa pública ou privada, é preciso defender o serviço público. E isso implica solidariedade, intervenção e sobretudo ação. E dia 27, dia da greve geral, é um dia de ação. É um dia para se defender o serviço público de rádio e televisão", sublinhou o secretário-geral da RTP, que também hoje participa numa visita semelhante na RTP.