Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Lajes: Presidente da Praia da Vitória exige ao Governo plano de revitalização imediato

Lusa

  • 333

Lisboa, 28 nov (Lusa) - O presidente da Câmara da Praia da Vitória exigiu hoje ao Governo da República que avance, de imediato e com as autoridades regionais, com um plano de revitalização para atenuar o impacto da saída dos militares americanos das Lajes.

"O Governo da República tem de avançar, de imediato, com um plano de contingência e de revitalização para diminuir o efeito da redução de militares em curso na Base das Lajes. O Governo não deve esperar pelo fim do jogo [decisão final do Senado americano] e, em conjunto com as autoridades regionais e locais, deve preparar essas medidas", defendeu Roberto Monteiro, após um encontro com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete.

O autarca referiu que, apesar de ainda não haver uma decisão final sobre a anunciada redução de efetivos, "deve-se estar preparado para todos os cenários", assumindo que "não será fácil uma inversão completa do processo, que ainda não está fechado", salientando, contundo, que "seria uma irresponsabilidade desistir de lutar até ao fim".