Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

JSD: Coligação precisa de dar sinais externos de coesão, diz Duarte Marques

Lusa

  • 333

Lisboa, 19 set (Lusa) -- O líder da Juventude Social-Democrata apelou hoje a "sinais exteriores de coesão" na coligação governamental e pediu ao primeiro-ministro "muito empenho na relação com os parceiros sociais", porque só com acordo social as reformas estruturais podem prosseguir.

"Espero que durante o dia de hoje possam surgir sinais importantes de coesão na coligação e sobretudo no Governo. É um apelo que fazemos, é que os dois partidos se entendam e que revelem isso cá para fora, porque acredito que a imagem que está a ser exteriorizada é pior do que a realidade", disse à agência Lusa o líder da JSD, Duarte Marques, no dia em que Passos Coelho reúne com a Comissão Política do PSD para avaliar a posição assumida pelo parceiro de coligação face às novas medidas de austeridade, sobretudo o anunciado aumento da Taxa Social Única (TSU) para os trabalhadores.

Sublinhado que o país está pouco habituado a Governos de coligação, e que estes são algo normal noutros países, Duarte Marques afirmou que, "se divergências políticas e de opinião são normais dentro de um partido, são-no ainda mais numa coligação de dois partidos".