Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Jorge Coroado critica nomeação de Pedro Poença para jogo do título

Lusa

  • 333

Cascais, 11 mai (Lusa) - O antigo árbitro internacional português Jorge Coroado criticou, na sexta-feira, a nomeação de Pedro Proença para o jogo de futebol FC Porto-Benfica, considerando que há árbitros em melhores condições, como Artur Soares Dias.

"Entendo que Pedro Proença não seria o árbitro mais indicado para dirigir este dérbi. Pelo passado recente e pela evidência que ele tem demonstrado ao longo da temporada, e principalmente depois de ter chegado ao patamar a que chegou relativamente às competições nacionais, não é seguramente aquele que tinha as melhores condições emocionais e psicológicas para dirigir o jogo", disse Jorge Coroado.

O antigo árbitro adiantou: "Quando um árbitro que é formado, criado e desenvolvido nas competições internas, depois de chegar a um determinado nível, tem a desfaçatez e a pouca vergonha de dizer que se calhar o futebol português não precisa ou não justifica um árbitro como ele, refere tudo quanto à sua forma de ser, de estar e a personalidade que tem a dirigir um jogo de futebol".