Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Jerónimo Martins atinge vendas de 10,9 mil milhões de euros em 2012

Lusa

  • 333

Lisboa, 10 jan (Lusa) -- A Jerónimo Martins alcançou vendas de 10,876 mil milhões de euros no ano passado, um crescimento de 10,5% face aos números atingidos em 2011, apoiados numa subida de 16,3% na Polónia, revelou hoje o grupo.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sobre as vendas preliminares de 2012, a Jerónimo Martins assinalou que em Portugal a marca Pingo Doce fechou 2012 com um acréscimo de 2,4% em vendas face aos números de 2011.

"O Pingo Doce, reconhecendo o menor dinamismo do seu desempenho de vendas nos meses iniciais do ano, iniciou em maio uma estratégia comercial assente na oferta de fortes promoções focadas em produtos essenciais", indicou o comunicado da Jerónimo Martins, lembrando a promoção do 1.º de maio.