Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Investigadores e empresas ligados às tecnologias espaciais reúnem-se em Santa Maria, Açores

Lusa

  • 333

Ponta Delgada, 03 dez (Lusa) -- Investigadores e empresas nacionais e internacionais ligadas às tecnologias espaciais reúnem-se na terça e na quarta-feira na ilha de Santa Maria, nos Açores, num seminário organizado pelo Fundo Regional de Ciência no âmbito do projeto "Macaronesian Research Strategy" (MaRes).

José Azevedo, do Fundo Regional de Ciência, adiantou hoje à Lusa que o seminário, designado "Space 4 Small Islands", vai reunir 26 especialistas dos Açores, da Madeira e das Canárias (Espanha), bem como peritos da Agência Espacial Europeia (ESA), do Gabinete do Espaço da Fundação para a Ciência e Tecnologia e de empresas privadas ligadas ao setor.

"Nós vamos ter três áreas em análise. Uma é a gestão de riscos, atuações em termos de catástrofes e prevenção, outra dedicada à saúde em geral - em que as ilhas, pelo isolamento e distância, podem beneficiar das tecnologias de satélites -- e, por último, uma área de aplicações ao nível da gestão de recursos naturais", adiantou José Azevedo.