Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Indústrias Criativas: Vários setores discutem na Oliva como aplicar a criatividade aos territórios

Lusa

  • 333

S. João da Madeira, 12 jun (Lusa) - A primeira iniciativa da Oliva Creative Factory, em São João da Madeira, após o lançamento oficial foi hoje o Laboratório Lugares Criativos, no qual profissionais de diferentes setores analisaram a forma como a inovação se aplica nos territórios.

A iniciativa constitui a segunda etapa do programa que a Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas (ADDICT) vem dinamizando em seis cidades do Norte do país, procurando despertar o público de diferentes áreas para o potencial da criatividade enquanto motor de "reconversão e atratividade" de uma economia em evolução.

Suzana Menezes, diretora-executiva da Oliva Creative Factory (um centro que reúne negócios criativos e espaços de reflexão nesta área), declarou à Lusa que "o laboratório aproveita a experiência de diferentes profissionais para desenvolver ideias mais abrangentes que possam aplicar-se a territórios concretos e estimulem o envolvimento da comunidade no processo das indústrias criativas".