Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Incubadora de Moda e Design é inaugurada sexta-feira em Santo Tirso

Lusa

  • 333

Santo Tirso, 08 ago (Lusa) - A Incubadora de Moda e Design (IMOD), que custou cerca de quatro milhões de euros e que é inaugurada na sexta-feira vai "fixar indústrias criativas" no concelho, criando um "cluster moderno" no concelho, adiantou hoje a autarquia.

A IMOD "tem por missão contribuir para a melhoria da qualidade e competitividade da moda portuguesa e da indústria do têxtil e vestuário de uma forma geral, através do apoio ao lançamento de novos negócios, marcas e coleções de jovens designers e do fortalecimento da colaboração entre os designers e a indústria do têxtil e vestuário", refere uma nota de imprensa sobre este projeto.

A "esperança do presidente da autarquia de Santo Tirso, Castro Fernandes, expressa à agência Lusa, é a de que este seja "apenas mais um passo para Santo Tirso se torne um centro de moda em Portugal". O autarca recordou que neste concelho já "residiu o núcleo duro do têxtil português", afirmando que várias marcas de roupa produzidas em Santo Tirso ainda resistem em mercados de moda como Paris e Londres.